Ideias para a casa: blogs que recomendamos

Publicado em 19 de Abril de 2009 por Joliveira  

1165446_blog_1

Mais uma vez, à semelhança do que fizemos no artigo “Diários de construção de uma casa” destacamos alguns blogs cujo tema se centra na construção de casas e nas preocupações com eficiência energética.

A Minha Alegre Casinha – Este é um blog dirigido à domótica. O autor, Carlos Martins sempre atento às novas tecnologias ao serviço do bem-estar em casa, apresenta-nos com regularidade produtos e soluções interessantes. Um blog a não perder.

Casa ecológica - Um blog dirigido essencialmente à temática da eficiência energética com melhorias feitas em casa. O autor dá-nos a conhecer alguns projectos caseiros revelando a sua execução passo a passo. Uma leitura atenta irá permitir reduzir a sua factura de electricidade.

Coisas da casa – Este é mais um diário de construção de uma casa. Podemos ver as várias etapas que vão desde o levantamento topográfico, o projecto, as preocupações com o tipo de fossa, com cozinhas, com escolha de alumínio ou pvc, bem como com janelas e iluminação. Depois desta fase inicial vemos que os passos passaram pela demolição da antiga habitação, pela marcação do terreno e escavação para início da construção. Os últimos artigos publicados deixam ver as primeiras paredes, o piso térreo, escadas, alvenaria e cobertura. Tudo isto acompanhado com boas fotografias. 

Se conhece outros blogs nesta área ou tem um interesse especial por estes temas não deixe de comentar.

Blog Widget by LinkWithin

Comentários

4 Comentários em "Ideias para a casa: blogs que recomendamos"

  1. Desentupidora Hidrocil on 16 de Maio de 2009 às 1:59 

    Olá. Ótimo post.
    Também é mtu bom antes de uma construção, fazer uma boa inspeção de pragas, dedetizando todos os locais/ pontos especificos da casa.

  2. Joliveira on 16 de Maio de 2009 às 10:14 

    Olá bem-vindo!
    Obrigado pelo comentário, talvez possa partilhar connosco as vantagens da inspecção de pragas. Poderá inscrever-se no nosso fórum que em breve irá abrir :)
    Joliveira

  3. Caça Vazamento on 30 de Julho de 2009 às 2:34 

    Sempre há também aquele problema de vazamento depois de uma casa bem montada. Devido a pressão de água acaba estourando algum cano, e é sempre bom chamar empresas especificas no assunto que detectam vazamentos com um aparelho chamado Geofone Eltrônico – google it.

    Belo post, e blog! keep good work

  4. Joliveira on 30 de Julho de 2009 às 18:17 

    Bem-vindo,
    Fica aqui o convite para se inscrever no nosso fórum e ajudar a esclarecer o problema de vazamento.
    http://forum.bricolagetotal.com/
    Joliveira

Deixe uma resposta.
Pode ter uma imagem junto ao seu comentário se tiver um gravatar!